| 01/03/2007 00h21min
Uma camponesa de 44 anos é a 23ª vítima da gripe aviária na China desde que a doença reapareceu na Ásia, em 2003. A informação foi divulgada nesta quinta-feira a agência oficial Xinhua.
A camponesa, de sobrenome Li e moradora de Jianou, na província de Fujian, desenvolveu sintomas de febre, tosse e expectoração no dia 18 de fevereiro, segundo as autoridades sanitárias locais.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças confirmou numa data não especificada que a paciente estava infectada pelo vírus mortal H5N1 e que tinha tido contato com aves mortas. A camponesa está internada num hospital, mas a Xinhua não informou seu estado de saúde.
Dos 23 infectados na China nos últimos quatro anos, 14 morreram. O caso confirmado quinta-feira é o primeiro em sete semanas. Até o momento não há registro de casos de contágio entre humanos e todas as pessoas infectadas tiveram contato direto com aves doentes.
Ontem as autoridades do Laos confirmaram seu primeiro caso em humanos do vírus H5N1. A doente é uma menina de 15 anos, que se encontra em condição estável. Já são 275 os casos registrados em 12 países (Azerbaidjão, Camboja, o Djibuti, Egito, Indonésia, Laos, Nigéria, Tailândia, Turquia e Vietnã) desde 2003, com 167 mortes, segundo os últimos dados da OMS.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.