| 01/10/2002 12h23min
O PT e o candidato à Presidência pelo partido, Luiz Inácio Lula da Silva, terão direito a seis minutos nos dois programas eleitorais gratuitos de José Serra (PSDB) na próxima quinta-feira, dia 3. Não há recurso para as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este será o último dia de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão no primeiro turno. O TSE concedeu dois minutos em uma decisão em favor do partido e um minuto para Lula. Como as inserções ocorrerão nos programas da tarde e da noite, somarão seis minutos.
Os primeiros dois minutos conquistados pelo PT foram concedidos em razão do que o TSE considerou uma tentativa de vincular falas do presidente petista, José Dirceu, a agressões sofridas pelo então governador de São Paulo Mário Covas (PSDB) durante uma greve de professores estaduais. A mensagem foi exibida no dia 17 de setembro e reapresentada no dia 22 com o depoimento da filha do ex-governador Renata Covas, que falou do passado de seu pai e da doença sofrida por ele.
Em sua defesa, o advogado do PT disse que o programa foi todo elaborado para atingir o deputado José Dirceu, candidato à reeleição, o PT e Lula.
Em outra decisão, o plenário do TSE confirmou a decisão que concedia um minuto de direito de resposta na propaganda de Serra em decorrência de afirmações no programa tucano de que "a prefeitura do PT de São Paulo exige que seus fiscais de rua tenham diploma universitário, já para presidente da República, o candidato do PT diz que não precisa de diploma." Para o TSE, nas exigências para disputar a Presidência não se inclui a de ser portador de diploma universitário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.