| 01/03/2007 08h20min
A equipe da UCS recebe o São Caetano (SP) nesta quinta, em Caxias do Sul. O confronto, válido pela 9ª rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, está marcado para as 20h30min, no ginásio Poliesportivo da Cidade Universitária da UCS, e terá portões abertos.
Para o time caxiense, a partida está sendo tratada como uma verdadeira decisão. Após duas derrotas nas duas últimas rodadas e conseqüentemente da queda da equipe na tabela de classificação, os comandados do técnico Peron não podem pensar em outro resultado senão a vitória. No primeiro turno, em São Paulo, O São Caetano acabou vencendo o time caxiense por 3 sets a 2, em confronto que teve mais de duas horas de duração.
– Agora terá que ser diferente. Nós estaremos diante da nossa torcida e na nossa casa. A vitória é imprescindível se nós quisermos ainda sonhar com uma das vagas aos play-offs – explicou o capitão da equipe, o meio-de-rede Patel.
No próximo sábado, a UCS fará seu último jogo em casa pela fase de classificação, contra o Vitória (ES), novamente com entrada franca. Nas últimas cinco rodadas, o time jogará todos seus jogos fora de Caxias. A série começa no dia 8 de março contra o Minas, depois terá pela frente Betim, Náutico, Araçatuba e Bento.
A UCS tem o sexto melhor aproveitamento na Superliga em três fundamentos: bloqueio, defesa e levantamento. A equipe conta ainda com dois jogadores entre os principais pontuadores da competição: o oposto Leozão é o quarto colocado (323 acertos) e o ponteiro Léo Mineiro está em 11º lugar (260).
Individualmente, também se destacam o líbero Tiago Brendle, que ocupa o quinto lugar na defesa e na recepção, e o meio-de-rede Patel, dono do quinto bloqueio mais eficiente até aqui na Superliga. Outro jogador que atravessa boa fase no time caxiense é o levantador Rodrigo, eleito o melhor saque da última rodada. O jogador, de 28 anos e 1,95m, está com o nono melhor aproveitamento no saque e é o oitavo colocado no quesito levantamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.