| 24/02/2007 17h59min
O Inter venceu o Veranópolis por 2 a 1 na tarde deste sábado no Estádio Municipal de Cidreira, pelo Grupo 1 do Gauchão. O placar foi aberto logo aos três minutos de jogo por Ceará, de falta. Vitor Hugo empatou aos 27 e Alexandre Pato desempatou aos 39 do primeiro tempo. O Colorado assumiu a quarta colocação, com 11 pontos, superando o Guarany pelo número de vitórias. Já o time da Serra caiu uma posição, ficando em sétimo, com dez pontos.
O primeiro lance de jogo foi feio. O volante Maycon fez falta dura e levou cartão amarelo. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Ceará marcou seu início de temporada mandando a bola no ângulo esquerdo de Gilmar. Golaço.
Se enganou quem achava que o Colorado iria dominar a partida. A zaga foi diversas vezes envolvida pelas jogadas do Veranópolis. Aos 11 minutos, Dinei deu uma arrancada e chutou no ângulo, para bonita defesa do goleiro Clemer. Aos 15, Fernandão errou um passe, cedendo contra-ataque para Fininho. Clemer era o último homem da defesa, e precisou sair para afastar o perigo. Por pouco, não foi encoberto.
Aos 21, Vitor Hugo recebeu sozinho pela direita. Em vez de chutar, ele preferiu atrasar para Coracini bater para fora. Seis minutos depois, o centroavante Vitor Hugo fez jus ao apelido “Canhão da Serra” ao penetrar pela esquerda, driblar Índio e chutar forte e rasteiro por entre as pernas de Clemer, decretando o empate.
O Inter criava pouco, mas o ataque colorado fez jogadas que encheram os olhos dos cerca de 2 mil torcedores que foram ao Cidreirão. Como aos 25, quando Fernandão e Alexandre Pato protagonizaram bela troca de passes dentro da área, chegando a lembrar a famosa jogada de Falcão e Escurinho nos anos 70. Mas o chute do capitão saiu para fora. O lateral-direito Ceará também foi destaque, com seus avanços pela direita.
O segundo gol colorado foi anotado aos 39 minutos de jogo. Adriano cruzou pela direita e Luiz Adriano concluiu à queima-roupa. Gilmar defendeu, mas, no rebote, Alexandre Pato estava lá para conferir. Alívio colorado.
O Inter voltou melhor no segundo tempo. A estratégia era administrar o resultado, o que deixou a partida mais morna. O único sustou foi aos quatro minutos, quando o lateral Menegon viu Clemer adiantado e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima. Aos 11, Fernandão aparou bola de cruzamento pela esquerda e, de frente para Gilmar, chutou por cima.
Aos 16, outro gol perdido pelo capitão colorado, desta vez de cabeça. Aos 20, quem assustou foi o zagueiro Índio. Ele ia pegar um rebote de um chute de Pato, de frente para o gol, e com o goleiro batido, mas Coracini chegou primeiro e isolou. O Inter seguiu criando chances até que aos 45, Jean, que entrou no lugar de Pato, cruzou e Fernandão cabeceou para fora.
Agora, as atenções no Inter se voltam para o confronto da próxima quarta, contra o Emelec no Beira-Rio. Já o Veranópolis se prepara para o jogo de volta contra o Cruzeiro, no mesmo dia no Estádio Mineirão, pela Copa do Brasil.
Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.