| 22/02/2007 11h16min
Mesmo com a saída do médio Hugo Pessanha da disputa pela vaga na seleção brasileira de judô para os Jogos Pan-Americanos, a classificação de Carlos Honorato ainda não é garantida. Segundo o supervisor-técnico das seleções, Ney Wilson, a comissão técnica ainda aguarda mais detalhes sobre o quadro clínico de Pessanha antes de tomar uma decisão.
O objetivo é verificar se o judoca precisará ou não de cirurgia e qual a urgência desta possível intervenção.
– A partir daí vamos reavaliar a situação – explicou Wilson, que embarcou nesta quarta-feira com o segundo grupo de pré-classificados para a Europa.
– Quando retornarmos vamos fazer uma reunião com o departamento médico para avaliar melhor o caso – declarou.
Apesar do histórico positivo de representações internacionais - prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e bronze no Mundial de Osaka-2003 e nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003 -, o veterano Honorato atravessa uma fase irregular. Foi cortado por excesso de peso às vésperas do Mundial do Cairo, em 2005, e perdeu a seletiva de janeiro de 2006 para Pessanha.
Em dezembro, recuperou-se e tornou-se um dos pré-classificados para o Pan. Integrante do primeiro grupo de avaliação, competiu na última semana na Europa, mas não chegou ao pódio.
– O Honorato não teve resultados positivos. Mas ainda há outras fases de avaliação, como os treinos e Cuba – explicou Wilson.
Mesmo ainda sem definição, Honorato está em vantagem. Segundo o supervisor-técnico, as chances de a CBJ incluir algum outro atleta no processo de avaliação são remotas.
– Não posso dizer que está descartada totalmente, mas as chances são mínimas – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.