| 20/02/2007 11h40min
A Fórmula GP2 abre, esta semana, no circuito de Paul Ricard, na França, os primeiros treinos da pré-temporada. Para o brasileiro Antonio Pizzonia é o começo de uma nova fase. O amazonense estréia em nova equipe, a Fisichella Motor Sport, do piloto de Fórmula-1 Giancarlo Fisicella, com um histórico de boas performances na pista francesa.
Foi em Paul Ricard, no ano passado, que ele teve o primeiro contato com um carro da categoria e já nos dois primeiros dias de teste garantiu a volta mais rápida. Depois de passar o final de semana na Itália conhecendo a nova equipe, Pizzonia afirma estar pronto para uma temporada de grande peso em sua carreira.
– Conheci a sede da minha equipe, pude ter mais contato ainda com os profissionais, e confirmei o que imaginava. Esses caras formam mesmo o ambiente de trabalho que eu precisava para este ano, e me sinto tranquilo para fazer meu trabalho – destaca o piloto que na F-1 guiou pela Jaguar e Williams.
Apesar do retrospecto em Paul Ricard, o manauara não está preocupado com resultados dos tempos desta semana.
– Serão testes de ajustes, preparação, principalmente da nova aerodinâmica, avaliarmos desgaste de pneus e outros componentes. Fazer uma boa volta é conseqüência disso tudo, e das condições de pista e tráfego no momento em que você usa pneus novos – explica o piloto de 26 anos.
Outros brasileiros estarão na pista durante esta quarta e quinta-feiras: Bruno Senna pela Arden, Lucas di Grassi com a ART e Xandinho Negrão pilotando pela estreante Minardi by Piquet Sports. Pilotos com passagem pela Fórmula-1, assim como Antonio Pizzonia, também treinarão e disputarão a temporada 2007 da GP2 Series: o italiano Giorgio Pantano, da Campos, e o alemão Timo Glock, pela iSport.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.