| 19/02/2007 21h26min
Atual bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, agora na McLaren, quer angariar pelo menos mais um título da categoria. Na visão dele, três é o número mínimo de Mundiais que um piloto deve levantar se quiser ser lembrado pelos pilotos do futuro.
– Todos os grandes nomes da Fórmula 1 e todos os nomes que nós lembramos hoje têm três ou mais títulos. Eu quero três títulos. Ganhar uma vez significa que você tinha o melhor carro. Duas já é grande feito – afirmou.
Ele também falou da importância que a próxima taça teria se viesse por uma equipe que não a Renault, onde ganhou os seus dois títulos.
– Até minha avó entenderia o quanto é melhor ser campeão mundial com dois carros diferentes em times diferentes – acrescentou.
O espanhol ainda comentou os motivos que para sair da Renault e assinar com a McLaren.
– Eu precisava de desafios, de motivação, tanto na minha carreira quanto na minha vida. Estava ficando cansado porque já tinha feito o que deveria na Renault duas vezes. Sabia como eram o carro, o emprego, as pessoas – comentou.
O piloto espanhol garantiu que está satisfeito com a troca de escuderia.
– Quando eu tomei a minha decisão em 2005 não sabia o quão bom seria o carro em 2007. Agora, eu sei que tenho um bom carro. Antes, eu era jovem e todos esperavam que eu fosse campeão. Eu me cobrava muito, mas agora estou bastante relaxado – assegurou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.