Notícias

 | 18/02/2007 19h03min

Juventus massacra Próspera por 8 a 1 e volta à ponta

Time de Jaraguá do Sul chegou aos 25 pontos e passou o Criciúma

O Juventus retornou à liderança do Campeonato Catarinense após atropelar o lanterna Próspera por 8 a 1 neste domingo, dia 18, em Criciúma, pela penúltima rodada do turno Catarinense. Foi a maior goleada do Estadual até o momento.

Com o resultado, o time de Jaraguá do Sul chegou aos 25 pontos e ultrapassou o então líder Criciúma – que também neste domingo derrotou o Guarani por 1 a 0 em Palhoça. O Tigre também possui 25 pontos, mas está em desvantagem no saldo de gols (17 a 13).

A definição do campeão do turno acontece apenas no próximo domingo, dia 25. O Juventus joga contra o Figueirense, na Capital, enquanto o Criciúma joga em casa contra o Metropolitano. As duas partidas acontecem às 17h.

Melhor desde o início da partida, o Juventus abriu o placar num erro de saída de bola do Próspera. Aos 19 minutos, Diego apareceu no lado esquerdo do ataque e chutou cruzado para dentro do gol de Genivaldo.

O segundo gol surgiu em um lance de indecisão da zaga do time da casa. Jean Michel avançou na área e foi derrubado por Alisson. O próprio atacante cobrou o pênalti e ampliou o placar para 2 a 0.

No final do primeiro tempo, aos 37, o volante Felipe recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso, e deixou o Próspera com 10 jogadores.

O Juventus trocou o meia Andrade pelo atacante João Henrique e dominou o segundo tempo. Aos sete minutos, João Henrique driblou dois zagueiros e o goleiro Genivaldo e marcou o terceiro gol.

Batido em campo, o Próspera não tinha força para atacar. O técnico Itamar Schulle fez mais duas mudanças e o Juventus manteve o mesmo ritmo. Aos 22, Fábio Lopes recebeu na entrada da área e o chute desviou na zaga antes de entrar. O Próspera ainda conseguiu descontar com Juca aos 31.

Em contra-ataque, aos 36, Pereira aumentou o placar para o Juventus. Aos 40, Genivaldo fez pênalti em Pereira e foi expulso. O zagueiro Dodi foi para o gol, mas não defendeu a cobrança de João Henrique. Rodrigo, aos 45, e Pereira, aos 47, fecharam o placar histórico que colocou a equipe de Jaraguá do Sul com quatro gols de vantagem em relação ao Criciúma, vice-líder.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.