| 18/02/2007 17h12min
O meio-médio Tiago Camilo e o pesado João Gabriel Schiliter asseguraram mais duas medalhas para o Brasil na Copa do Mundo de judô, em Budapeste, Hungria. Na tarde deste domingo, eles conquistaram a medalha de bronze em suas classes.
Vice-campeão olímpico em Sydney-2000, Camilo disputou seis lutas para chegar ao pódio. Fora da disputa da primeira rodada, foi derrotado pelo lituano Konstantins Ovcinnikovs por ippon na segunda. Na repescagem o brasileiro venceu o romeno Adrian Checiu por ippon, repetindo o resultado contra o alemão Christophe Lambert.
Na luta seguinte, com outro ippon, Camilo bateu o russo Kamil Magomedov. Contra o cubano Borroto Cardenas o combate foi mais difícil, mas o brasileiro venceu por koka. Na luta pelo bronze, o brasileiro bateu o russo Dmitri Ogienko por ippon.
João Gabriel encarou na primeira rodada o húngaro Gergo Urban e venceu por ippon. Depois, vitória por wazari sobre Batjargal Odkhuu, da Mongólia. Na terceira rodada ele perdeu por ippon para Martin Padar, da Estônia. Pela repescagem, o brasileiro passou pelo alemão Nico Kanning por ippon e também pelo islandês Thormodur Jonsson.
Na disputa do bronze, mais um duelo pan-americano com o cubano Oscar Breison. João Gabriel levou e melhor e ficou com a medalha com um yuko.
No meio-pesado, Leonardo Leite ficou com a nona colocação. Após vencer Alexandru Ciupe (CAN) por koka e Tomi Jaakkola (FIN) por ippon, Leonardo acavou derrotado pelo romeno Daniel Brata por koka e foi para a repescagem. O judoca não conseguiu superar o francês Jalal Benalla e acabou eliminado do evento.
Carlos Honorato também lutou hoje, mas não obteve classificação. A seleção brasileira de judô está na Europa participando de vários torneios internacionais. Os resultados contam como parte da avaliação da comissão técnica para definir os titulares da equipe para os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.