Notícias

 | 13/02/2007 23h22min

Brasil estréia na Copa América contra o México

Conmebol decide primeiros rivais dos cabeças-de-chave um dia antes do sorteio oficial

O México será o primeiro adversário da seleção brasileira na Copa América 2007, que será disputada de 26 de junho a 15 de julho na Venezuela. As informações são do site GloboEsporte.com.

Em reunião nesta terça-feira, dia 13, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) aprovou, um dia antes do sorteio oficial das chaves, os grupos em que vão jogar México, Estados Unidos e Bolívia. Os mexicanos foram colocados no grupo 2, liderado pelo Brasil. As duas equipes se enfrentam no dia 27 de junho. 

Os EUA jogam contra a Argentina na abertura da chave 3. E a Bolívia faz o jogo inaugural da competição, contra a Venezuela, no dia 26 de junho. Brasil, Argentina e Venezuela são os cabeças-de-chave do torneio.

Nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 21h (de Brasília), serão decididos em que grupos vão cair os seis outros participantes da competição: Equador, Paraguai e Uruguai estão em uma faixa, com cada um entrando em uma chave. No outro 'pote' estão Colômbia, Chile e Peru.

Os jogos do grupo do Brasil serão disputados nas cidades de Puerto Ordaz (provável local da partida contra o México), Maturín e Puerto La Cruz.

A competição será o primeiro grande teste de Dunga à frente da seleção brasileira. O Brasil defende o título conquistado no Peru, em 2004, quando, com o time B, bateu a Argentina na final (decisão por pênaltis). Desta vez, a intenção de Dunga é levar força máxima para a competição.

O brasileiro Careca, o colombiano Valderrama e o venezuelano Luis Mendoza vão participar do sorteio, que contará com a presença do presidente da Venezuela, Hugo Chavez. Está sendo preparado um show com dançarinas para dar um ar de superprodução à cerimônia, que deve durar uma hora. O SporTV transmite ao vivo o sorteio, a partir das 21h.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.