Notícias

 | 10/02/2007 16h17min

PSG bate Monaco e quebra jejum no Francês

Equipe da capital francesa estava há 104 dias sem vencer

Depois de 104 dias sem vencer no Campeonato Francês, o Paris Saint German voltou a vencer. Neste sábado, o time da capital derrotou em casa o Monaco por 4 a 2 e respirou um pouco mais na competição ao se afastar da zona de rebaixamento. O nome do jogo foi o goleiro Mickael Landreau, que defendeu um pênalti aos 38 minutos do segundo tempo – quando o placar estava 2 a 1 para o Paris – e motivou a equipe para conseguir o triunfo.

O PSG começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Depois de três escanteios consecutivos, Rothen tabelou com o argentino Marcelo Gallardo e cruzou na cabeça do marfinense, que apenas completou. Jogando melhor, os parisienses conseguiram ampliar a vantagem antes do intervalo. Após ser lançado por Gallardo, o atacante marfinense dominou a bola no ar e caiu ao ser tocado pelo zagueiro adversário e, ainda no chão, empurrou para as redes.

No segundo tempo, o Monaco ainda descontou aos cinco minutos. Após cobrança da esquerda, Landreau defendeu a cabeçada de Bolívar – ex-Inter – e, no rebote, o atacante Frederic Piquionne bateu forte para o gol.

O Monaco ainda teve a chance de empatar no final da partida, em penalidade cometida por Armand sobre Pino. Piquionne bateu rasteiro no canto e Landreau agarrou, garantindo a vantagem dos donos da casa.

Motivado, o PSG marcou dois gols em menos de dois minutos e selou a vitória. Com Gallardo batendo falta aos 39 e depois com Rodriguez, de cabeça, aos 41. O Saint Germain ainda viu o gigante tcheco Koller diminuir aos 42, chutando da entrada da área e contando com o desvio da zaga.

Foi a primeira vitória do PSG no Campeonato Francês desde a 29 de outubro, quando bateu por 1 a 0 o Rennes pela 11ª rodada do torneio. Agora com 25 pontos, a equipe sobre um degrau na tabela e assume provisoriamente a 16ª colocação, enquanto o Monaco, com 29, estaciona no 13º posto.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.