| 08/02/2007 18h42min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai aguardar a indicação dos partidos da base aliada para definir a equipe ministerial. A afirmação é do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), que reuniu-se nesta quinta-feira com Lula. Renan negou que o assunto tenha sido tratado no encontro.
– O presidente tem dito e repetido que aguardará as decisões dos partidos. Ele não estava aguardando a definição das duas Casas – disse, em referência à eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ocorrida na semana passada.
Segundo Calheiros, a reunião desta quinta-feira, ocorrida no Palácio do Planalto, teve um caráter institucional sobre a agenda para o país. Sobre o PMDB, acrescentou que o partido ainda não apresentou suas indicações para compor a equipe de governo.
– Tenho defendido que a coalizão tem que ter um fundamento programático e uma direção que é o crescimento do país, o combate à burocracia. Essa coisa de espaço na administração tem que ser conseqüência da coalizão depois de ter um fundamento programático – acrescentou.
Renan Calheiros aproveitou para defender o fim das divergências entre os representantes do Legislativo e do Judiciário. Renan ressaltou que o Parlamento tem que focar seu trabalho na aprovação de medidas que viabilizem o crescimento da economia e, por conseqüência, a geração de emprego e renda.
– O país não quer crise institucional, as pessoas querem que os Poderes se encontrem – acrescentou.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.