| 08/02/2007 15h21min
Depois de uma das temporadas mais fracas de sua história, a Williams tem se mostrado dona de um carro razoavelmente rápido nos últimos testes da Fórmula-1. Agora equipada com motor Toyota, o bólido azul e branco pilotado por Alexander Wurz e Nico Rosberg vem conquistando alguns bons resultado. Na quarta, a dupla ocupou sétimo e oitavo lugares entre os 16 pilotos que estiveram na pista de Jerez de la Frontera.
O carro, que tem se mostrado bastante confiável nos primeiros dias, é alvo de uma série de elogios nos bastidores da equipe.
– O segundo dia da equipe em Jerez teve Alex e Nico se concentrando especialmente na verificação de diferentes acertos mecânicos e aerodinâmicos para o FW29. Também realizamos alguns testes no sistema de freios e permanecemos longos períodos na pista para testar a temperatura e a durabilidade – explicou o diretor-técnico da Williams, Sam Michael.
De acordo com o australiano, o resultado FW29 agradou.
– O desempenho do carro e a sua estabilidade estão progredindo bem, agora que utilizamos no carro os novos pneus da Bridgestone – garante.
Em 2006, a Williams terminou o Mundial de Construtores na oitava colocação, com apenas 11 pontos. Desde 1978, quanto também fez 11 pontos, a equipe somava mais pontos em sua classificação entre as concorrentes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.