| 07/02/2007 13h29min
Edmílson tem vaga garantida na equipe para a estréia na Libertadores diante do Cerro Porteño no próximo dia 15, em Assunção, no Paraguai. A certeza da escalação passa pela confiante demonstrada pelo técnico Mano Menezes no jogador. O treinador já confirmou que não dispensa um volante de contenção no time, função desenvolvida por Jeovânio em 2006.
Mano Menezes discorda das opiniões de que Edmílson não vem desempenhando um bom futebol.
– Se valer para a posição de primeiro volante o mesmo critério que vale para as outras posições não vejo porque o Grêmio, se entender assim, não possa trazer outro jogador como qualificação. Mas se significar qualificação. Não entendo que o Edmílson tenha dado motivo para essas críticas todas. Eu procuro ser muito correto com a análise que faço porque essa leitura de cada jogo ela vai ser muito importante para as decisões que se tomam ali na frente – disse Mano Menezes.
Segundo ele, diante do Caxias, toda a
equipe caiu de produção nos últimos 30
minutos e não só o ex-jogador do 15 de Novembro.
– Se toda a equipe foi usada como desculpa para alguns jogadores que não renderam tão bem isso também serve para o Edmílson. Eu preciso ser coerente. A menos que eu considere a queda vinculada à participação ruim dele. Mas não foi isso que aconteceu. Nós nos últimos 30 minutos deixamos a desejar como equipe de um modo geral, mas não foi pelo posicionamento do primeiro volante – afirmou.
Contra o Guarani-VA, o treinador gremista fará testes na defesa. Jucemar deve atuar na lateral-direita. Com essa opção, Teco seria colocado na lateral-esquerda para reforçar a marcação na ponta. Schiavi e William formam a zaga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.