| 06/02/2007 20h03min
A Seleção Brasileira começou muito mal a temporada de 2007. Em amistoso disputado na cidade de Londres, na Inglaterra, o time comandado por Dunga não realizou uma boa partida e acabou levando 2 a 0 de Portugal. Simão e Ricardo Carvalho marcaram os gols do time de Luís Felipe Scolari no final do confronto.
O Brasil não vence a seleção de Portugal há 18 anos. A última vitória foi em um amistoso disputado no Rio de Janeiro em 1989 por 4 a 0. Esta derrota por 2 a 0 foi a primeira de Dunga em sete jogos no comando da Seleção.
O primeiro tempo do amistoso disputado no Emirates Stadium, em Londres, foi marcado pela forte marcação de ambas as equipes. Os atacantes tiveram inúmeras dificuldades para vencer os zagueiros e poucas chances de gol foram criadas.
Até os 20 minutos de jogo, o Brasil foi soberano na partida. A equipe de Dunga conseguia realizar boas jogadas e teve uma grande chance para abrir o placar aos 13 minutos, com Rafael Sóbis. O ex-atacante do Inter recebeu um presente da zaga portuguesa, mas não teve calma para deslocar o goleiro Gilberto e fazer o gol brasileiro. Sóbis ainda teria mais uma boa chance aos 26 minutos, cabeceando para fora um cruzamento certeiro de Elano.
A partir da metade da etapa inicial, o time de Luís Felipe Scolari se encontrou no jogo e passou a ameaçar o gol defendido por Hélton. Aos 21 minutos, Postiga dominou a bola na entrada da área do Brasil e achou Cristiano Ronaldo na frente da meta brasileira. O chute saiu forte e cruzado, mas o arqueiro da equipe comandada por Dunga espalmou e manteve o placar em branco.
O jogo já se encaminhava para o intervalo quando Lúcio pegou uma sobra de uma falta chutada por Elano, que havia desviado na barreira, e explodiu a bola no travessão de Ricardo.
Na volta do intervalo Adriano no ataque entrou na vaga de Rafael Sóbis e Luisão entrou no lugar do zagueiro Juan, que se lesionou no primeiro tempo. O centroavante brasileiro, que não era chamado desde o fracasso brasileiro na Copa do Mundo da Alemanha, foi muito pouco acionado e pouco fez durante o período em que esteve em campo.
Se o primeiro tempo de jogo já não havia agradado muito a torcida brasileira, o segundo então foi de matar. Após o recomeço do jogo, o Brasil se mostrava perdido em campo, permitindo que Portugal assumisse o domínio do confronto.
Os dois treinadores modificaram suas equipes tentando alterar o rumo da partida. Felipão mostrou que estava em clima de amistoso e trocou quase o time inteiro durante a segunda etapa. Dunga, ao contrário, tentava de tudo para ajeitar sua equipe no gramado. Aos 17 minutos, Tinga entrou na vaga de Edmílson e o selecionado brasileiro melhorou um pouco, mas continuava sem ameaçar o gol de Ricardo.
O 0 a 0 parecia o placar mais justo para um jogo que prometia tanto e que acabou decepcionando a todos pela baixa qualidade mostrada dentro das quatro linhas pelas equipes. Até que, em uma saída de bola errada do goleiro Hélton, Miguel escorou de cabeça até Quaresma. O atacante português dominou e levantou com perfeição para Simão abrir o placar.
Aos 45 minutos, em mais uma bobeira da zaga brasileira, Ricardo Carvalho aproveitou cruzamento da direita para definir o marcador no Emirates Stadium.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.