Notícias

 | 05/02/2007 22h47min

Ourinhos vence e fica perto do título do Nacional

Time abriu 2 a 0 na série melhor-de-cinco da decisão feminina

O Ourinhos voltou a se impor em sua casa e conseguiu derrotar pela segunda vez o Catanduva no Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Nesta sexta, o resultado final foi 84 a 68.

Com mais uma vitória, as donas da casa se sagram campeãs da competição. Já o Catanduva tem que aproveitar as próximas duas partidas, disputadas em seus domínios, para empatar a série melhor-de-cinco jogos e ter mais uma chance de bater as rivais em Ourinhos.

A equipe mandante esteve sempre à frente do placar e não foi ameaçada pelas adversárias. O resultado da partida foi construído no primeiro tempo. Na segunda etapa, as donas da casa só administraram o jogo e saíram com uma vitória tranqüila.

O destaque de Ourinhos fica por conta das cestinhas Lígia e Chuca, que marcaram 18 pontos cada. Lisdeivi foi a jogadora mais eficiente da partida. A pivô anotou 15 pontos, além de conseguir sete rebotes e cinco bloqueios. A armadora Claudinha anotou 13 pontos e deu sete assistências, além de ter recolhido três rebotes.

Karla foi a maior pontuadora do Catanduva, com 13 pontos. Ela também deu três assistências na partida. Priscila também fez sua parte, mesmo começando no banco de reservas. Ele somou 11 pontos e conseguiu quatro rebotes atuando só cerca de 15 minutos.

Já a ala Roberta, ao contrário, decepcionou no jogo. Ele foi bem marcada e só conseguiu anotar quatro pontos. Ela teve uma média de aproveitamento de apenas 17% em arremessos de dois pontos.

O próximo confronto está marcado para a sexta. Se vencer, o Catanduva volta a jogar em sua cidade no dia 12 de fevereiro. Se a final for levada para a quinta partida, Ourinhos volta a jogar em sua casa no dia 15 do mesmo mês na tentativa de se sagrar campeã do Campeonato Nacional de Basquete Feminino.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.