| 05/02/2007 22h07min
O juiz substituto da 22ª Vara Federal de São Paulo, Ronald Carvalho Filho, decidiu proibir, a partir do dia 8, pousos e decolagens de aeronaves Fokker 100 e Boeings 737-700 e 737-800 no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, o mais movimentado do país. De acordo com o site O Globo Online, a proibição impede que a Ocean Air, Varig e grande parte da frota da Gol operem no terminal.
A BRA também poderá ser impedida de atuar em Congonhas, já que o juiz indicou que, em 72 horas, pode proibir também pousos e decolagens de aviões Boeing 737-400. As aeronaves operadas pela TAM no aeroporto da capital paulista são Airbus. Os Fokker são utilizados em outras rotas. Com isso, ela é a única companhia, das grandes do mercado, que não é afetada pela medida liminar.
A decisão do juiz é uma resposta à ação do Ministério Público Federal em São Paulo que pedia o fechamento total da pista principal do Aeroporto de Congonhas, devido a quatro ocorrências de derrapagem no momento do pouso em 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.