Notícias

 | 03/02/2007 18h07min

Tricolor vence Caxias e mantém aproveitamento total

Centroavante Tuta marcou os dois gols da partida no primeiro tempo

O Grêmio segue 100%. O time do técnico Mano Menezes mantém o aproveitamento total com mais uma vitória no Gauchão. A vítima, neste sábado, foi o Caxias, em partida válida pela quinta rodada do Grupo 2 da competição. O centroavante Tuta garantiu o resultado de 2 a 0 para o Tricolor, ainda no primeiro tempo do jogo disputado em Cidreira. Já na etapa complementar, a equipe diminuiu o ritmo e chegou a levar calor do Caxias no fim da partida.

Era um jogo de invictos. O Caxias também vinha invicto no Campeonato Gaúcho até então – mas com um jogo a menos. Mas o Grêmio, nos primeiros minutos, impôs seu ritmo. O destaque inicial foi Carlos Eduardo, com arrancadas e dribles pelo setor esquerdo do campo. O gremista incomodou bastante o sistema defensivo do time da Serra.

O Caxias, comandado pelo técnico Paulo Porto, chegou a equilibrar o jogo depois dos 20 minutos do primeiro tempo. Conseguiu estancar os avanços de Carlos Eduardo e neutralizou, até certo ponto, o meia Tcheco. E foi quando o adversário deixou a disputa parelha que o Grêmio abriu marcador. Aos 33 minutos Tcheco bateu escanteio. Diego Souza subiu para o cabeceio e dividiu a bola com o goleiro Silva. Tuta, na pequena área, aproveitou a sobra para empurrar a bola para dentro do gol.

O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Caxias. Eles reclamaram de falta no goleiro. O lance foi normal, na opinião do árbitro Márcio Chagas da Silva.

O gol desestabilizou o Caxias. O Grêmio não se importou. Seguiu na pressão para dilatar o placar. Seis minutos depois, Tuta foi lançado entre os zagueiros e foi mais rápido. Invadiu a área, passou pelo goleiro Silva e, mesmo perdendo o ângulo, bateu de perna esquerda para o gol. O zagueiro Michell apareceu em cima da linha para evitar, mas não deu. Bola na rede e 2 a 0 no marcador.

Nos 45 minutos finais, o Tricolor tirou o pé do acelerador. Apesar de ainda manter o domínio, pode estar no calor de sábado, em Cidreira, o motivo da queda do ritmo de jogo.

O segundo tempo valeu para o Grêmio para o retorno de Leo Lima, após quatro meses sem jogar, e a estréia de Douglas na equipe. O meia fez uma bela jogada quando dominou pela esquerda e veio trazendo a bola para o meio. Sem ter com quem jogar, arriscou um chute colocado da quina da grande área. Acabou obrigando o goleiro Silva a esticar para mandar para a linha de fundo.

Fora isso, levou sustos. Um foi uma bola no travessão do gol defendido por Saja. E pelo menos nos 15 minutos finais a defesa tricolor teve muito trabalho para segurar as investidas de Diógenes, que entrou na vaga de Fernando no decorrer do segundo tempo.

O Grêmio folga na rodada do meio de semana do Gauchão e só volta a jogar pela competição no próximo fim de semana. O adversário será o Guarani-VA. Será o último compromisso antes da estréia na Libertadores da América.

Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.