Notícias

 | 03/02/2007 15h27min

Após morte de policial, 14 são presos na Itália

Entre os detidos, estão nove adolescentes

As autoridades italianas prenderam mais cinco pessoas envolvidas no incidente que resultou na morte do policial Filippo Raciti, de 38 anos, durante o jogo entre Catania e Palermo, sexta-feira, pelo Campeonato Italiano. Com isso, sobe para 14 o total de presos, sendo que nove são adolescentes.

A polícia, no entanto, ainda não sabe quem soltou a bomba que vitimou Raciti. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, 71 pessoas sofreram ferimentos durante a confusão, que resultou na suspensão da rodada do Calcio neste final de semana.

O primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, prometeu implantar 'um sólido dispositivo' que permita 'modificar radicalmente a situação' para evitar que cenas de violência se repitam nos estádios locais.

– Na manhã de segunda-feira, o ministro do Interior Giuliano Amato e a ministra do Esporte Giovanna Melandri se reunirão para começar a buscar idéias para um dispositivo a longo prazo, um dispositivo sólido que modifique radicalmente a situação – declarou.

Segundo o premiê, os clubes também poderão ser punidos.

– Não podemos pôr em risco permanente a vida dos agentes de polícia. É preciso encontrar um remédio que responsabilize também os clubes de futebol e mude radicalmente a situação. Não podemos continuar assim – acrescentou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.