| 02/02/2007 22h33min
A Cimed, atual detentora do título da Superliga masculina de vôlei, e a Ulbra, três vezes campeã, abrem neste sábado, às 14h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a segunda rodada da segunda fase classificatória, com transmissão ao vivo do canal Sportv. O comandante da equipe catarinense, Renan Dal Zotto, e o treinador do time gaúcho, Percy Oncken, revelam que a força do conjunto e a qualidade do plantel que têm em mãos são fórmulas fundamentais para o sucesso.
– É importante ter um grupo de qualidade à disposição numa competição longa, com várias partidas. Jogadores como Evandro, João Paulo e Nei, por exemplo, podem entrar a qualquer momento e não deixam o ritmo cair. Mas, dependendo do adversário, posso optar esse ou aquele jogador – afirma Renan Dal Zotto.
O técnico da Cimed está ciente das dificuldades que o seu time terá pela frente na partida.
– A Ulbra tem uma bela equipe e é uma das candidatas ao título. Mas estou bastante seguro com relação ao meu elenco, já que os jogadores estão se empenhando muito –, explica Renan.
Percy Oncken também ressalta a importância de a Ulbra/UPTIME se manter nas primeiras colocações.
– O duelo com a Cimed pode ser o primeiro, o segundo ou o último desta fase classificatória. Isso não interfere. O importante é a gente manter o terceiro lugar. Para isso, temos de vencer alguns adversários que estão no topo da tabela, como a Cimed – afirma Percy.
O treinador da equipe de Canoas, que mediu forças com a Unisul na noite de quinta, explica a estratégia utilizada em meio à seqüência de jogos.
– O tempo de descanso entre uma partida e outra é pequeno para todos os times. Mas, ao mesmo tempo, acredito que esse descanso seja suficiente para jogadores de voleibol. Além disso, nosso plantel é equilibrado e coeso, com peças de reposição – diz Percy Oncken.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.