| 01/02/2007 11h01min
Principal cabeça-de-chave do Torneio de Tóquio, a russa Maria Sharapova teve que suar para vencer em seu primeiro jogo na competição nesta quinta-feira. Com a mesma falta de confiança em seu segundo serviço que apresentou no Aberto da Austrália, a musa só conseguiu se soltar no set decisivo, quando garantiu a vitória sobre a italiana Francesca Schiavone por 2 a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/1.
– Sempre demora um pouco para eu pegar ritmo – analisou a tenista número 1 do ranking da WTA. – Desta vez, levou um pouco mais tempo de tempo do que eu esperava, mas estou feliz por ter conseguido a vitória mesmo não tendo jogado meu melhor tênis – completou.
O primeiro set foi bastante disputado, e Sharapova só conseguiu fechar a disputa no 12º game. No segundo set, a russa voltou a ter problemas com seu saque – da mesma forma que na final do primeiro Grand Slam do ano, quando foi atropelada pela norte-americana Serena Williams – e viu a italiana fazer 6/2 e levar a partida para o terceiro e decisivo set.
Só depois de uma conversa com o técnico Michael Joyce que a musa melhorou e não deu chances para Schiavone. Depois do 6/1 sobre a rival, Sharapova comentou que a conversa com o treinador serviu para que pudesse se concentrar mais na partida.
– Ele disse para eu continuar lutando, para continuar brigando por cada ponto – revelou a jogadora, que cometeu 17 duplas-faltas durante o jogo.
Sua adversária nas quartas será a japonesa Ai Sugiyama, que passou de virada pela russa Maria Kirilenko por 2 sets a 1, com 3/6, 6/1 e 6/3. Será o segundo confronto entre as duas tenistas, que se enfrentaram em 2004. Então com 17 anos, Sharapova bateu a rival por 2 sets a 1 no torneio classificatório para o Aberto de Wimbledon, vencido pela russa.
A também russa Elena Dementieva, que defende o título da competição, bateu a compatriota Elena Likhovtseva por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e selou sua classificação para as quartas-de-final.
Mesmo sabendo das dificuldades que vai encontrar para repetir o feito de 2006, quando bateu a suíça Martina Hingis na final da competição, a tenista de 25 anos acredita que a traqüilidade é a chave para a boa atuação.
– Vai ser difícil defender o título, então vou tentar ficar mais relaxada e fazer meu jogo – disse.
Agora, Dementieva encara a quali Roberta Vinci. Depois de surpreender ao derrotar a oitava cabeça-de-chave Daniela Hantuchova, a italiana 119 do mundo não deu chances para a francesa Severine Brémond e passou pela adversária com direito a pneu no último set, com parciais 6/3 e 6/0.
Outra cabeça-de-chave que deixou o Torneio de Tóquio foi a chinesa Na Li, que perdeu para a australiana Samantha Stosur por 2 a 0, com 6/2 e 6/4. Nas quartas, a tenista 27ª colocada do ranking pega a ex-número um Martina Hingis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.