Notícias

 | 31/01/2007 20h41min

Organização garante prazos de velódromo e Maracanãzinho

Odepa diz que instalações deixarão o Rio em nível olímpico

Uma acabou de sair do papel, a outra teve seu calendário complicado por causa do número de intervenções necessárias, mas para os organizadores dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 nem velódromo nem Maranãzinho são mais problemas. Durante a visita desta quarta da Comissão de Coordenação da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), o consultor holandês Sander Douma, arquiteto responsável pelo projeto de construção do Velódromo dos Jogos Olímpicos Atenas/2004 e que acompanha a construção do Velódromo do Rio, garantiu que o andamento da obra está confortável.

– Acredito que pelo estágio atual, devemos ter o Velódromo pronto entre maio e junho, assim como ocorreu com o Mundial de Ciclismo, que será realizado em março deste ano, em Palma de Maiorca, na Espanha, no qual a instalação ficou pronta faltando dois meses para a competição – diz.

Sobre o andamento da reforma no Maracanãzinho, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que a situação está solucionada.

– Esta obra deixou de ser um problema. Contamos hoje com 1,8 mil homens trabalhando em três turnos. A parte estrutural já foi feita. Estamos fazendo a quadra e a tubulação do ar condicionado – garante.

No primeiro dia de visitas do presidente da Comissão da Odepa, Julio Maglione, foram vistoriados os Complexos do Autódromo, Maracanã e o Estádio João Havelange.

– Houve um progresso muito grande na organização dos Jogos. A construção das instalações avançou bastante e o nível técnico delas é excelente, contando com os últimos avanços tecnológicos – elogiou o dirigente. – Os Jogos deixarão para o Rio instalações de nível olímpico.

Além das visitas, a programação incluiu reuniões com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio), Carlos Arthur Nuzman.

Cabral recebeu de Nuzman um caderno com as plantas operacionais de todas as instalações do evento.

– Os Jogos são estratégicos para o governo estadual e cumpriremos todos os nossos compromissos – prometeu o governador.

Segundo ele, na próxima terça será apresentado o projeto do novo Estádio de Remo. Cabral garantiu ainda que a raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas estará pronta para a realização de um evento-teste no dia 8 de abril.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.