| 31/01/2007 20h05min
As confederações nacionais de futebol de Brasil e Colômbia, candidatos à sede da Copa do Mundo de 2014, receberam nesta quarta o caderno de encargos da Fifa, onde constam as exigências para que um país receba o mais importante torneio de futebol do mundo. Junto com o caderno, também vieram as primeiras datas.
Os paises têm até o dia 16 de abril para preencher e enviar os formulários anexados ao caderno e até o dia 31 de junho para apresentar as garantias para a realização da competição ao secretário-geral da Fifa, Urs Linsi.
Caso passem por essas etapas, Brasil e Colômbia receberam missões oficiais da entidade máxima do futebol mundial, para que os delegados da Fifa façam inspeções preliminares, no mês de setembro. O anúncio oficial da sede do Mundial de 2014 deve ocorrer no mês de novembro, mas a Fifa ainda não confirmou a data exata.
Essa foi a primeira vez que a Fifa considerou oficialmente a candidatura colombiana, já que anteriormente, a entidade havia dito que apenas o Brasil era candidato, mesmo com a Colômbia tendo feito todos os procedimentos, dentro das datas estipuladas, para concorrer na disputa. A própria Confederação Sul-Americana de Futebol não reconhece a candidatura dos colombianos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.