Notícias

 | 31/01/2007 17h00min

Ricardo Ortiz bate recorde no WQS do Santinho

Catarinense somou 16,83 em sua bateria nesta quarta

O catarinense Ricardo Ortiz mandou dois favoritos de volta para casa no segundo dia do WQS do Santinho, em Florianópolis, etapa seis estrelas da divisão de acesso mundial. Competindo em casa, ele somou 16,83 pontos (em 20), novo recorde da competição, e eliminou, entre os rivais, o pernambucano Bernardo Pigmeu, top do WCT, a elite mundial, segundo informações do GloboEsporte.com.

Nesta quarta, em ondas de 1m, Ortiz deixou os adversários em combinação, ou seja, precisando de mais de uma nota 10 para virar. Michel Flores ficou em segundo, com 12,80 pontos, e eliminou o também favorito Danylo Grilo (12,30), especialista em tubos. Pigmeu, que perdeu o prazo de inscrição e teve de disputar a primeira fase, terminou com 8,94 pontos.

O paulista Renan Rocha, um dos melhores representantes do Brasil na história do Circuito Mundial (WCT), perdeu em sua estréia. Ele terminou na lanterna de uma bateria que teve três brasileiros, mas que foi vencida por um havaiano.

Ola Eleogram levou a melhor na disputa ao somar 14,36 pontos (em 20 possíveis). O brazuca Rafael Becker (14,20) passou em segundo, eliminando Flavio Nakagima (8,67) e Renan (8,44).

O niteroiense Guilherme Herdy, que já morou em Florianópolis, mostrou seu conhecimento nas ondas catarinenses e se classificou para a terceira fase. Herdy integrou a divisão de elite mundial (WCT) até 2005, ano em que, sem ter conseguido uma vaga, competiu como convidado.

Ele garantiu a segunda colocação a oito minutos do fim da bateria, quando tirou uma nota 6,00 e totalizou 10,47 pontos. O vencedor do confronto foi o australiano Darren Turner, com 12,17 pontos (em 20).


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.