| 29/01/2007 14h14min
O primeiro confronto internacional da temporada de 2007 no circuito mundial de surfe profissional começa nesta terça, com 192 surfistas de 17 países. O Mormaii Costão Pro é o primeiro 6 estrelas do ano e o campeão que será apontado no domingo larga na frente na corrida pelas 15 vagas do World Qualifying Series (WQS) para a elite mundial do ASP World Championship Tour (WCT), a divisão principal do esporte.
As previsões das condições do mar são otimistas para esta semana, pois a segunda já amanheceu com o vento Sul anunciando a chegada de maiores ondas na Ilha de Santa Catarina. Os desafiantes ao título que no ano passado foi conquistado pelo franco-brasileiro Patrick Beven vão disputar um total de US$ 125 mil em prêmios e 2.500 pontos no ranking do WQS entre terça e domingo no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Estrelas do WCT, os melhores surfistas do Brasil e os principais valores da nova geração do surfe mundial estarão se apresentando durante esta semana no Norte da Ilha da Magia. A escalação das baterias já foi divulgada e o catarinense Michel Flores, que mora na Califórnia e no domingo faturou o título da etapa de abertura do Circuito Catarinense Profissional, na Praia Mole, vai disputar a bateria inaugural do Mormaii Costão Pro contra um ex-top do WCT, o norte-americano Shea Lopez, e o inglês Oli Adams. Todos os competidores foram divididos em três rodadas de 24 baterias.
Os 44 mais bem colocados no ranking mundial do ano passado e mais quatro convidados pelos organizadores só estréiam na terceira fase, quando começa a ser distribuida a premiação de US$ 125 mil oferecida nos eventos nível 6 estrelas do WQS. Os próximos 46 e outros dois convidados entram na segunda e os demais 96 se enfrentam a partir da primeira rodada que está prevista para ser iniciada às 8h nesta terça, na Praia do Santinho.
O Mormaii Costão Pro é a 20ª etapa do WQS promovida pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) no Estado. Apenas uma não foi realizada em Florianópolis e só no ano passado o Costão do Santinho conseguiu levar o campeonato para o Norte da Ilha de Santa Catarina, saindo do eixo Joaquina-Mole. A maioria de títulos foi conquistada por brasileiros, que ganharam 10 etapas, e Neco Padaratz é o único catarinense da lista. Os australianos levaram cinco, a França, incluindo as duas vitórias do franco-brasileiro Patrick Beven, faturaram três, e Shane Dorian colocou o Havaí na galeria dos campeões do WQS em Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.