| 28/01/2007 19h14min
O Próspera lavou a alma e venceu o líder Joinville Por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Mário Balsini, em Criciúma. Apesar de ter sido dominado pelo adversário na primeira etapa, o Time da Raça conseguiu a reabilitação. Com a primeira vitória na competição, a equipe do Sul do Estado conquista quatro pontos e ocupa a nona colocação.
A primeira etapa foi marcada por uma série de passes errados da duas equipes. O Próspera demosntrou nervosismo e confusão na marcação, enquanto que o Joinville aproveitava para contra-atacar. Logo aos 11 minutos, Vinícius, na área, perdeu a chance de abrir o placar para o Joinville. Aos 15, foi a vez de Dodi, em cobrança de falta, desperdiçar a oportunidade de gol. Em nova cobrança de falta, Vinícius, aos 21 minutos, bateu forte por cima da zaga do Próspera e a bola saiu pela linha de fundo.
O marcador foi aberto somente aos 37 minutos. Tiago fez o cruzamento e o goleiro André Gonçalves saiu da área. Na falha, o capitão Luizinho Vieira dominou e cruzou para Marcelo Silva cabecear e marcar o primeiro do Próspera.
Na segunda etapa, o Próspera voltou mais dinâmico e reverteu a apatia inicial. Brigou mais pela posse de bola e errou menos passes. Logo aos 11 minutos, Júnior entrou na área sozinho, tabelou com Luizinho Vieira e chutou no canto direito para fazer o segundo ponto da equipe criciumense. Aos 26, Juca lançou Diego, que dominou na ponta direita e chutou nas mãos do goleiro André Gonçalves.
Após confusão no meio-de-campo, Júnior dominou a bola aos 28 minutos. O chute pela esquerda passou próximo do gol do Joinville e o Próspera quase ampliou. A nova chance surgiu com o lançamento de Everaldo para Júnior, que viu Diego bem colocado debaixo da trave para fazer o terceiro gol, aos 33 minutos, e fechar a primeira vitória.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.