| 28/01/2007 18h32min
O Metropolitano garantiu dentro de casa a primeira vitória no Campeonato Catarinense ao bater o Avaí por 1 a 0 neste domingo, dia 28, na quarta rodada do turno. Grisley, logo no primeiro minuto do segundo tempo, anotou o único gol do jogo no Estádio do Sesi, em Blumenau. O jogador acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Eduardo Martini nada pode fazer.
O Avaí jogou parte do segundo tempo com um a menos após a expulsão do zagueiro Alessandro Lopes, aos 20 minutos.
Com o resultado, o time da Capital segue na parte de baixo da tabela com três pontos, enquanto o Metropolitano está com quatro.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Leão recebe o Brusque na Ressacada e o Juvenus encara o Marcílio Dias, em Itajaí. Os jogos acontecem às 20h30min.
No confronto deste domingo, o que se viu em campo foram dois tempos totalmente distintos. Na primeira etapa, o jogo violento e as faltas predominaram em meio a pouquissímas chances de gol. Fora os chutes de Fábio Júnior, Dudu Paraíba e Marcos Vinícius – para o Avaí – e de Linha – para o Metropolitano – o destaque da primeira etapa foi o pênalti não anotado pelo árbitro Célio Amorim aos 38 minutos.
Pelas imagens da televisão, o volante azurra Tarcísio cometeu falta ao segurar Rafali com o braço enquanto uma bola estava sendo alçada na área do Leão. Os jogadores reclamaram, mas a arbitragem preferiu dar seqüência à partida.
Na etapa final, o Metropolitano anotou logo no primeiro minuto com um belo chute de fora da área de Grisley. A bola ainda bateu no travessão superior antes de entrar no gol de Eduardo Martini. O time da casa embalou no jogo, teve pelo menos outras duas chances claras de marcar e dominou a partida.
Aos nove minutos, por exemplo, o zagueiro Carlão deu bobeira na defesa azurra, a bola ficou com Linha, que chutou rasteiro para a defesa do arqueiro Eduardo Martini.
Depois, aos 16, aconteceu uma repetição do lance. Carlão voltou a perder a bola para Linha, que errou um gol feito.
Aos 18, o Avaí ameaçou com Richardson, que entrou no segundo tempo no lugar de Leo. Após cobrança de falta, a bola pipocou na área e sobrou para o meia, que pegou a bola no susto, e deu uma espécie de voadeira por cima da meta de Pizzato.
Se o Leão já não estava produzindo muito em campo, a situação piorou com a expulsão de Alessandro Lopes, aos 20 minutos. Zulu avançava sozinho em contra-ataque quando o zagueiro azurra cometeu falta por trás e levou direto o cartão vermelho.
Quatro minutos depois, o Avaí criou sua última chance na partida: com chute forte de Pedro Ayub que saiu pela linha de fundo.
Aos 40, o Metropolitano desperdiçou uma oportunidade incrível de ampliar. Zulu fez o drible pelo lado direito, passou pelo goleiro Martini e, com gol o livre, acertou o lado de fora da rede.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.