Notícias

 | 25/01/2007 20h10min

Heriberto da Cunha tenta explicar fraco desempenho

Planejamento era começar o campeonato com jogadores da base

O time do Figueirense que disputou as três primeiras rodadas do Campeonato Catarinense deveria ter sido formado por jogadores promovidos das categorias de base, e não pelos mais experientes do grupo e os contratados recentemente. Esta foi a revelação do técnico Heriberto da Cunha para explicar as três derrotas seguidas na arrancada do Estadual.

O planejamento inicial do departamento de futebol era dar um condicionamento físico mais aprimorado para os principais atletas do grupo e colocar os garotos nas primeiras partidas da temporada. O rumo acabou sendo alterado e o time considerado titular foi a campo desde a estréia. Por este motivo, o início de ano complicado já era esperado pelo treinador e pelos dirigentes alvinegros. O Figueira é a única equipe que ainda não somou pontos na competição.

– Este começo complicado era esperado. A intenção da diretoria era colocar uma equipe júnior nos três primeiros jogos. Eu disse que não. Se teríamos que avaliar os jogadores, era melhor que começasse com a equipe principal de uma vez – explicou o técnico.

As manifestações de protesto da torcida em Criciúma, após a derrota por 2 a 1 para o Tigre, fizeram a delegação evitar a divulgação do horário de retorno para Florianópolis, por motivo de segurança. O grupo acabou voltando na madrugada de quinta para a Capital.

Quatro jogadores estão afastados por lesão: o meia Fernandes, que vai realizar uma ressonância magnética para avaliar a sua lesão no músculo adutor da coxa direita; o atacante Michel Simplício, com uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda; o goleiro Wilson, com uma contratura na coxa esquerda; e o lateral-direito João Paulo, com dores no joelho direito.

O jogo contra o Guarani, pela quinta rodada do primeiro turno do Estadual, teve sua data alterada. Inicialmente estava marcado para 31 de janeiro, na próxima quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, mas passou para o dia seguinte, 1º de fevereiro, quinta-feira, mantendo horário e local.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.