| 25/01/2007 00h00min
O São Paulo é o primeiro dos grandes a tropeçar no Campeonato Paulista contra um adversário do interior. Na noite desta quarta-feira, embora tenha feito um bom segundo tempo, a equipe do Morumbi levou um gol nos acréscimos e cedeu o empate por 2 a 2 ao Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
Mesmo com o resultado, os recém-contratados do São Paulo até apareceram bem. Borges marcou seu primeiro gol com a camisa do clube na etapa inicial. Já Hugo voltou a balançar as redes e fez o segundo após o intervalo. Para completar, Jadilson entrou na etapa final e melhorou a dinâmica pelo lado esquerdo. Só que no último lance da partida, Gláucio mandou uma bomba de fora da área e igualou o placar em favor dos donos da casa.
Na próxima rodada, o São Paulo volta a atuar no interior paulista. O time do Morumbi enfrenta o Rio Claro, no domingo, a partir das 16 horas. Já o Paulista entra em campo diante do Sertãozinho, na casa do adversário.
Ainda com problemas de desentrosamento em seu sistema defensivo, o São Paulo iniciou a partida em Jundiaí novamente levando sufoco do adversário, que apresentava uma tática clara: marcar forte e sair para o ataque com muita velocidade. Na primeira chance do Galo, o habilidoso Diogo escapou nas costas da zaga e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola foi por cima da meta.
Aos 13 minutos, nova oportunidade para os donos da casa, para delírio da torcida de Jundiaí. Vítor Santana foi lançado na área e, livre, finalizou firme. De forma casual, a bola explodiu no rosto do goleiro Rogério Ceni e foi para a linha de fundo. No lance, o arqueiro ficou caído e precisou receber atendimento médico.
A primeira chegada do São Paulo aconteceu apenas aos 19 minutos, em um lançamento preciso de Rogério Ceni. Souza recebeu com liberdade na ponta direita, cortou para o meio e arrematou de perna esquerda. Victor fez firme defesa.
Apesar de uma sensível melhora do toque de bola são-paulino, o Paulista continuava superior e voltou a assustar. Aos 27 minutos, Marcus Vinícius mandou um foguete da intermediária e quase surpreendeu Rogério Ceni. A bola explodiu no travessão.
Pouco antes do intervalo, o jogo ficou mais emocionante. O Paulista abriu o marcador após uma falha lamentável do zagueiro Alex Silva, que tentou tirar de calcanhar um cruzamento da direita e deixou a bola de presente para Diogo marcar. Só que no lance seguinte, o São Paulo igualou o placar. Depois do cruzamento de Souza da direita, Borges aproveitou cochilo da zaga e finalizou de perna direita para fazer seu primeiro gol na nova equipe.
No segundo tempo, o São Paulo voltou modificado. Jadilson entrou na vaga de Júnior. Além disso, Souza trocou de posição com Leandro e passou a atuar pela ala direita. No entanto, o ânimo do time também era bem diferente. Em cinco minutos, os visitantes criaram duas grandes chances, com Borges e Hugo, e quase viraram.
Superior, o Tricolor fez logo o segundo gol. Aos oito minutos, Leandro recebeu toque de classe de Souza e cruzou da direita. Após desvio de Aloísio no primeiro pau, Hugo surgiu livre nas costas da defesa e completou para as redes.
A partir daí, o Paulista foi para cima e ficou com maior posse de bola. No final, o técnico Vagner Mancini optou pela entrada de um terceiro atacante, Marcos Denner, no lugar de Diogo. Aos 49 minutos, saiu o empate. Gláucio pegou sobra do cruzamento da direita e mandou uma bomba. A bola desviou na zaga e matou Rogério Ceni.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.