Notícias

 | 24/01/2007 00h38min

Tricolor deve repatriar lateral Jorge Wagner

Empresário assegura que negociação com o clube está adiantada

Para ganhar a Libertadores, o Grêmio quer a experiência de quem já conquistou a América. Depois de Schiavi, o clube deve anunciar o retorno de Jorge Wagner a Porto Alegre. Campeão pelo rival Inter no ano passado, ele será o titular da lateral-esquerda em 2007.

– Entre o jogador e o Grêmio está bem adiantado. Não vai haver nenhum problema – garante o empresário de Jorge Wagner, Antônio Gustavo.

O contrato com o Grêmio, que nega qualquer negociação, será até o fim do ano. Falta apenas a liberação do Betis. Vendido pelo Inter após a final da Libertadores, o meia e lateral-esquerdo não se adaptou ao futebol espanhol. Primeiro, foi escalado como ponta. Depois, com a chegada do técnico francês Luis Fernández, perdeu espaço no grupo. Não foi relacionado para a partida de hoje contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

Apesar das dificuldades na Europa, o baiano foi essencial na conquista do Inter no ano passado. Exímio cobrador de faltas, marcou importantes gols de bola parada na última temporada. Entre eles, um contra o Nacional, nas oitavas-de-final. Será um reforço importante para o Grêmio. Apesar do bom aproveitamento de Tcheco nas bolas levantadas para a área, não há no grupo atual um batedor com a qualidade de Jorge Wagner.

Apesar de gostar mais de laterais do que alas, o técnico Mano Menezes já começará hoje, contra o 15 de Novembro, a experimentar um esquema com três volantes. Dessa forma, poderia atuar com um jogador menos marcador como Wagner.

Já contando com a contratação, o Grêmio negociou o lateral-esquerdo Wellington com o Corinthians. Ele ficará no clube paulista até o fim do ano.

GABRIEL CAMARGO / ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.