Notícias

 |  hmin

Serra terá um minuto de direito de resposta em programa de Ciro

O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Humberto Gomes de Barros, concedeu neste domingo, 22 de setembro, um minuto de direito de resposta ao tucano José Serra no programa da Frente Trabalhista, de Ciro Gomes.

O candidato à Presidência pela Coligação Grande Aliança  entrou com representação no TSE alegando que Ciro reproduziu em seu programa depoimento publicado em uma revista semanal em que Serra é acusado de "ter entrado pobre e saído rico do cargo de secretário de Fazenda de São Paulo e ser cruel, corrupto e prepotente no exercício do poder".

O ministro entendeu que a mensagem atribui a Serra a prática de peculato, e que a divulgação do texto contribui para a propagação de opinião injuriosa, sem comprovação de sua veracidade. Gomes de Barros também disse que "apesar da Justiça Eleitoral não coibir a divulgação de informações a respeito da vida pregressa dos candidatos, tal liberdade está limitada pelo direito subjetivo dos candidatos de terem sua imagem e dignidade pessoal preservadas de ataques ofensivos de seus adversários políticos, em campanha".

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.