Notícias

 | 20/01/2007 17h17min

JEC e Leão fazem o clássico da rodada

Enquanto o tricolor que se firmar na ponta, equipe azurra tenta reabilitação

Para tentar se recuperar da derrota na estréia (2 a 1 diante do Juventus, na Ressacada), o Avaí vai contar com a ajuda de um ex-jogador do Joinville para a partida deste domingo, às 16h, na Arena. O meia Richardson, que vestiu a camisa do JEC no ano passado, funcionou como uma espécie de espião para o técnico Josué Teixeira.

– O professor já me pediu algumas informações, eu passei algumas coisas que eu tinha condições de passar, pelo conhecimento que eu tenho do time do Joinville – comentou o meia.

Além das informações de Richardson, o auxiliar Marcinho esteve em Palhoça na noite de quinta-feira e assistiu à vitória do Joinville diante do Guarani. E ficou impressionado com a velocidade do contra-ataque tricolor. Por isso mesmo o treinador avaiano vai reforçar a defesa, com a entrada do estreante Alessandro Lopes. A utilização de um esquema ainda mais cauteloso, com Marquinhos Júnior compondo a o sistema defensivo como um terceiro zagueiro, não foi descartada.

Os problemas com desfalques no JEC continuam dificultando a vida do treinador Gilmar Iser. Três jogadores que participaram na estréia do Catarinense não jogam. Enquanto o tricolor tenta a segunda vitória e a liderança isolada da competição.

O goleiro Willian e os zagueiros Leandro Bambu e Douglas estão sendo negociados com clubes europeus, viajaram na sexta e não fazem mais parte do plantel joinvilense. Por isso, novamente, Gilmar Iser precisa improvisar. A boa notícia é a liberação do lateral-direito André Pinto e do atacante Marcelo Régis.

O mistério fica por conta de como o treinador vai montar a equipe. Contra o Guarani, ele colocou três zagueiros e com a saída de Bambu e Douglas, Willian poderá ganhar uma vaga na defesa, ao lado de Laerte e Jonas. Ramires volta a jogar como volante e André assume a ala direita. Outra novidade é o goleiro André Gonçalves como titular.

Mesmo com todos os desfalques, Iser não se abate e acredita na vitória.

– É um clássico e qualquer um pode vencer. O Avaí vem de um resultado negativo e vai querer ganhar para se recuperar. Nós queremos manter o bom momento – observou o comandante tricolor.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.