| 20/01/2007 15h26min
O chileno Fernando Gonzalez acabou com a alegria do australiano Lleyton Hewitt na disputa do Aberto da Austrália. Em jogo de 2h40min de duração, o 10º cabeça-de-chave garantiu o placar de 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/2, 5/7 e 6/4. Na próxima fase, ele enfrenta o norte-americano James Blake, que eliminou seu compatriota Robby Ginepri por 3 sets a 0.
O confronto começou acirrado com os dois adversários perdendo seus serviços nos três primeiros games. Gonzalez foi o primeiro a confirmar o saque, apenas no quarto game e a partir daí a situação pareceu ficar toda a seu favor.
O chileno teve dois set points, mas Hewitt conseguiu adiar a definição, mas não evitou a derrota por 6/2 na primeira parcial. No segundo set, domínio de Gonzalez, que sacou para fechar com o mesmo placar anterior: 6/2.
Vendo o representante local em situação difícil, a torcida fez sua parte e tentava a todo instante motivar Hewitt. A tática deu certo e Gonzalez sentiu a pressão. O australiano passou a jogar mais no contra-ataque e chegou a 6-5.
Gonzalez cometeu duas duplas faltas seguidas (até então tinha apenas uma) e entregou a chave do jogo. Com vantagem do triplo set point, Hewitt só precisou devolver uma bola certeira no saque adversário para fechar a parcial em 7/5.
O quarto set foi o mais equilibrado até então. Nos seis primeiros games, os dois adversários confirmaram seus serviços. Mas Gonzalez conseguiu quebrar o serviço de Hewitt no sétimo game, aproveitando um triplo break point.
O chileno confirmou a quebra no game seguinte, chegando a 5-3. Hewitt tentou restabelecer a ordem, acertando um ace. Gonzalez teve a vantagem de dois match points, mas o australiano saiu do sufoco e com mais um ace deixou a briga em 5/4.
Hewitt manteve a briga, mas com quatro match points, Gonzalez conseguiu fazer 6/4 e fechar o jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.