Notícias

 | 19/01/2007 08h54min

Roger Federer vence e avança no Aberto da Austrália

Suíço passou sem problemas pelo russo Mikhail Youzhny

Atual campeão do Aberto da Austrália e líder isolado do ranking mundial, o suíço Roger Federer não teve muitas dificuldades para conseguir sua terceira vitória na edição 2007 do Grand Slam. Na madrugada desta sexta, ele conseguiu sua melhor atuação da semana e despachou o freguês Mikhail Youzhny por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-5).

Esta foi sua oitava vitória em oito jogos contra o russo, semifinalista do Aberto dos EUA do ano passado e cabeça-de-chave número 25. Federer chega a 17º triunfos seguidos em Grand Slam (conquistou os títulos de Wimbledon e do Aberto dos EUA) e a 32 nos últimos jogos. Ele não perde desde setembro, quando caiu na segunda rodada do Masters Series de Cincinnati diante de Andy Murray.

Para garantir o avanço, o suíço contou com bom desempenho no saque e excelente variação de jogadas contra um Youzhny abaixo de seu melhor. No primeiro set, a quebra veio no início, o que lhe deu tranqüilidade para fechar em 6/3. O mesmo aconteceu no segundo. No set decisivo, após frente de 3/0, permitiu reação do rival, mas garantiu a vitória no tie-break.

Federer terá pela frente agora um perigoso desafio, o sérvio Novak Djokovic, 14º favorito da chave e tenista que vem conseguindo resultados expressivos no Aberto. Nesta sexta, perdeu apenas seu primeiro set após deslize contra o tailandês Danai Udomchoke, mas fechou com parciais de 6/3, 6/4, 5/7 e 6/1.

Djokovic foi responsável por um dos placares mais arrasadores do Grand Slam até agora: 6/1, 6/1 e 6/0 no campeão olímpico Nicolas Massú. Ele está invicto na temporada e tem dez vitórias seguidas, incluindo as que lhe deram seu terceiro título da curta carreira, no torneio de Adelaide, na primeira semana de 2007.

No confronto direto, porém, boa vantagem de Federer. O suíço venceu as duas partidas que fez contra o sérvio, a primeira no Masters Series de Monte Carlo do ano passado, por 2 sets a 1, e a outra pela repescagem da Copa Davis, por 3 a 0. Quem vencer vai às quartas-de-final.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.