| hmin
O anúncio da nova data de venda do Besc, marcado para ocorrer no dia 20 de novembro deste ano, foi recebida com desconfiança por parte do Sindicato dos Bancários de Santa Catarina.
Na avaliação do assessor jurídico do sindicato, Antonio Carlos Silva, a medida tomada pelo Conselho Monetário Nacional, e ratificada pelo Banco Central, de leiloar a instituição no prazo de 60 dias é um recurso paliativo para pressionar o sindicato a aceitar a implantação do Plano de Demissão Incentivada (PDI) na Capital.
Silva disse ainda que o sindicato estará atento a supostas articulações movidas pelo banco neste período, e que os interessados na compra – ABN, Unibanco, Itaú e Bradesco – serão advertidos sobre os risco de fechar negócio.
– Temos uma série de medidas engavetadas para impedir o leilão. Não acredito que a venda do Besc seja concretizada – afirmou Silva ao Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.