| 17/01/2007 09h38min
Atual campeã do Aberto da Austrália, a francesa Amélie Mauresmo mais uma vez não encontrou dificuldades para avançar na edição 2007 do torneio. Estrela da rodada noturna na Rod Laver Arena, a quadra central do Melbourne Park, não deu chances à russa Olga Poutchkova e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Mauresmo, que ainda não perdeu sets no torneio, classificou-se à terceira rodada para enfrentar a tcheca Eva Birnerova, responsável pela eliminação da alemã Julia Schruff por 6/2, 2/6 e 6/2. Número três do mundo, a francesa corre atrás de outra boa campanha para conquistar seu primeiro título desde Wimbledon, em julho do ano passado.
Em 2006, aliás, ela viveu seu melhor ano da carreira, com a conquista de dois Grand Slam e a liderança do ranking feminino por boa parte da temporada. No entanto, caiu de produção no segundo semestre e foi superada durante o Masters feminino pela belga Justine Henin-Hardenne e a russa Maria Sharapova.
Ainda na segunda parte de 2006, a francesa protagonizou um feito negativo, ao levar dois 6/0 de Sharapova na semifinal do Aberto dos EUA. Ela também perdeu a decisão de Pequim para Svetlana Kuznetsova com direito a “pneu”, fato incomum para uma tenista até então número 1 do mundo.
Assim como no masculino, a terceira rodada do feminino traz confronto entre duas favoritas. De um lado, a russa Nadia Petrova, cabeça cinco, que passou pela por Gisela Dulko por 6/1 e 6/2. Do outro, a norte-americana Serena Williams, ex-número um e que tenta se recuperar após 2006 recheado de contusões. Ela venceu nesta quarta Anne Kremer, de Luxemburgo, por 7/6 (7-4) e 6/2.
Apesar de ser apenas a 81ª colocada no ranking, Serena tem grande superioridade no confronto direto graças aos tempos em que era a melhor do mundo. Ela venceu a russa em cinco das seis oportunidades em que estiveram frente a frente, incluindo duas no Aberto da Austrália, em 2001 e 2005.
Outra representante da seleção russa precisou suar para ir à terceira fase. Elena Dementieva, sétima favorita, passou pela alemã Martina Muller por 7/5, 3/6 e 6/0. Ela encara rumo às oitavas-de-final a italiana Maria Elena Camerin, que evitou duelo russo ao derrotar Elena Vesnina por 4/6, 6/3 e 8/6.
Ainda pela primeira rodada, a suíça Patty Schnyder estreou com vitória sobre a norte-americana Madison Brengle por 6/3 e 6/4. A cabeça oito, que teve seu jogo de terça-feira adiado pelo calor em Melbourne, encara na segunda rodada a chinesa Shuai Peng. Ela venceu a eslovena Andreja Klepac por 6/3, 4/6 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.