Notícias

 | 15/01/2007 11h27min

Jean Todt diz que Schumacher não sente falta da F-1

Ferrari quer tirar proveito do novo cargo do heptacampeão na escuderia

Principal parceiro de Michael Schumacher na Ferrari e agora homem forte da equipe, o francês Jean Todt disse no domingo, no lançamento do carro para 2007, que o heptacampeão não sente falta da Fórmula-1 e que ele poderá dirigir o novo modelo se quiser.

– Eu perguntei se ele está achando difíceis as coisas agora. Sua resposta foi absolutamente clara: "se eu sentir falta das corridas, vou dirigir kart" – disse Todt ao relatar o que o alemão teria respondido. – Brincadeiras à parte, se ele pedir para dirigir o novo carro nós deixaríamos com prazer – revelou.

Todt declarou que o novo carro, o F2007, tem pouco de Schumacher nele, e que sua contribuição será agora em sua nova função, de assessor da equipe.

– Em termos absolutos, há pouco da experiência de Schumacher nesse carro, já que o desenvolvemos tendo em vista o regulamento vigente e o atual time – disse o francês completando que o ex-piloto contribuirá muito com a equipe em sua nova função. – Tiraremos vantagem de Michael agora. Sua função é importante para o time. Ele é respeitado e ouvido. Será uma grande ajuda para mim agora que estou menos envolvido com o dia-a-dia do departamento esportivo – disse Todt, que deixou o posto de diretor geral para assumir o lugar de exectivo da empresa, além de ser interinamente o chefe do departamento de corridas.

O chefe ferrarista também falou das condições dos atuais pilotos, Felipe Massa e Kimi Raikkonen nesta temporada, falando principalmente das expectativas do time em relação ao primeiro ano do piloto finlandês, que terá à sua disposição a equipe técnica que atendia a Schumacher.

– O time do Kimi será o que era de Schumacher ano passado, Chris Dyer será seu engenheiro de corrida, então não vejo muitas modificações aí. Nós ainda não fizemos muita coisa por ele, mas pretendemos dar-lhe bastante assistência e esperamos muito dele também. A vida é uma troca: um dá o outro recebe, e vice-versa – filosofou Todt.

– Estamos muito felizes de ter o Kimi, o Felipe e o time atual. Esperamos muito de todos os membros da equipe, cada um terá que trabalhar muito para termos a atmosfera, a vontade e os resultados que queremos – concluiu.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.