| hmin
O PMDB catarinense vai dar as costas à visita do presidenciável José Serra (PSDB) a Santa Catarina neste final semana, dias 21 e 22. A posição foi tomada em repúdio à presença dele também no palanque do adversário, o governador Esperidião Amin (PPB). De olho no segundo turno das eleições estaduais, os peemedebistas trocaram o desprezo do tucano pela promessa de namoro com o PT de Luiz Inácio Lula da Silva.
O comando da campanha de Serra, reunido na quarta-feira, dia 18, em Brasília, marcou a agenda do candidato em Santa Catarina. Sábado, às 18h, com Luiz Henrique, no aeroporto de Joinville (região norte), e domingo, às 18h, com Amin, no aeroporto de Chapecó (região oeste). A solução foi rechaçada na quinta, dia 19, pela chapa majoritária da coligação Por Toda SC.
Luiz Henrique e os candidatos a vice, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), e ao Senado Casildo Maldaner (PMDB) e Leonel Pavan (PSDB) decidiram, pela manhã, não comparecer ao encontro do candidato nestas condições.
– Se é para ir aos dois palanques, não precisa vir, não é bem-vindo. Serra que assuma as conseqüências dos seus atos –, declarou o candidato ao governo em nome dos quatro, inclusive do tucano Pavan.
– Estou pedindo votos para Serra por causa da disciplina partidária –, avisou Luiz Henrique da Silveira em Passo de Torres, na quinta à tarde.
O coordenador da campanha no Estado, Geovah Amarante, que os havia representado no dia anterior em Brasília, reuniu-se com o conselho político em Florianópolis e comunicou a decisão a Brasília.
– Então o Serra larga a campanha do candidato que fez parceria legal e oficial com ele para prestigiar o adversário? –, questiona Amarante. Ele afirma que o PPB não faz parte da Grande Aliança e, portanto, o compromisso com Serra é para valer.
– Não vamos disputar espaço com que faz campanha de fachada, colocando minhoca na cabeça do nosso eleitor. Amin é chupim em ninho de tucano –, indignou-se.
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.