| 08/01/2007 22h12min
O presidente da Câmara e candidato à recondução ao cargo, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou nesta segunda que não cabe ao líder do PT, Henrique Fontana (RS), oferecer ministério ao candidato derrotado na disputa pela presidência da Casa. No início da tarde de hoje, Fontana disse que aquele que não ganhar a disputa "terá todas as condições de assumir um ministério".
– Não creio que o deputado Henrique Fontana possa oferecer ministério para resolver a disputa no Legislativo. Isso não tem procedência – disse Aldo Rebelo.
Ele lembrou que a candidatura do líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), é apoiada por Fontana:
– O líder (Fontana) tem liberdade de raciocinar de acordo com os interesses do candidato do seu partido. Eu creio que havendo condições para a construção de uma candidatura representativa da Casa, melhor. Mas se não houver, a eleição democrática é outro caminho – afirmou Rebelo, referindo-se à disputa no plenário.
Mais uma vez ele afirmou que sua candidatura não pertence a ele e nem ao seu partido, mas sim a um "amplo leque" de deputados de todas as legendas.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.