| 07/01/2007 17h34min
Jogando fora de casa, o Barcelona arrancou um empate em 1 a 1 com o Getafe, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e perdeu uma boa chance de encostar no líder Sevilla, que perdeu ontem para o Zaragoza. Jogando sem Ronaldinho Gaúcho e Deco, suspensos, a equipe catalã teve como referências ofensivas Iniesta e Xavi – este último salvando a equipe da derrota com um golaço de falta no fim da partida.
Desde o início, o Getafe foi melhor e encurralou o Barcelona. Mas foram os catalães que tiveram a melhor chance de abrir o placar, com o islandês Gudjohnsen perdendo boa chance cara a cara com o goleiro argentino Abbondanzieri. O time da casa respondeu aos 23, com Casquero servindo Güiza, que chutou fraco, nas mãos de Valdés.
No segundo tempo, o Getafe abriu o placar com o próprio Güiza, que ficou no mano a mano com o camisa 1 do Barça aos nove minutos e colocou a equipe à frente no placar.
Rijkaard reagiu rápido. Saviola substituiu imediatamente a Ezquerro, desaparecido durante toda a partida. A mudança só surtiu efeito durante dez minutos, tempo em que o atual campeão espanhol parecia ter tomado o controle da partida. Pouco depois, Xavi acertou uma bela cobrança de falta, deixando Abbondanzieri parado, para empatar a partida e garantir pelo menos um ponto para o Barcelona.
O Getafe ainda teve três boas chances de levar a vitória com Verpakosvkis, Manu e Cotelo, mas não conseguiu e chegou à perigosa marca de sete jogos sem triunfo. Já o Barcelona ficou sem a liderança, e terá que correr atrás do Sevilla nas próximas rodadas para tentar se isolar na tabela.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.