| 05/01/2007 20h46min
O supervisor da Seleção Brasileira Américo Faria elogiou nesta sexta as qualidades do meia Deco, brasilerio naturalizado português. O dirigente afirmou que não gostaria de enfrentar o jogador no amistoso entre as seleções brasileira e portuguesa, programado para o dia 6 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra.
– É um jogador que não é importante apenas para a seleção portuguesa, mas também para o Barcelona. Acho que ele é o motor do time. Se eu fosse o treinador, preferiria mil vezes enfrentar a seleção portuguesa ou o Barcelona sem o Deco – admitiu.
O representante da CBF colocou panos quentes na questão da naturalização do meia. De acordo com a entidade, não houve nada de estranho com a opção do atleta em atuar por Portugal, já que no Brasil ele não conquistou a fama que conseguiu por lá.
– Não temos o que lamentar. O Brasil revela muitos jogadores. Deco saiu muito cedo do Brasil e quando o Scolari chegou a Portugal, viu-o jogar e achou por bem chamá-lo para a seleção portuguesa. A projeção que ele tem hoje não é a mesma que tinha na época que jogava no Brasil – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.