| 03/01/2007 08h26min
O armador Allen Iverson quis antes de enfrentar sua ex-equipe, o Filadélfia 76ers, dedicar todo tipo de críticas e desqualificações aos diretores, mas depois no campo sua contribuição de 30 pontos não foi suficiente para evitar que o Denver Nuggets perdessem por 97 a 108.
O ala-armador reserva Kyle Korver fez 26 pontos e liderou o ataque do 76ers, equipe a que Iverson pertenceu durante 11 anos, para demonstrar que sem ele a equipe tem nova vida e projeção.
Iverson anotou 10 de 24 arremessos de quadra, incluindo 2 de 6 de três pontos, e 8 de 10 lances livres, antes de ser retirado por acumular sua segunda falta técnica quando faltava 1,44 minuto para o final.
Iverson foi transferido em 19 de dezembro do 76ers para o Nuggets, depois que o polêmico jogador solicitou sua saída da equipe diante do que considerava uma direção esportiva equivocada.
De fato nas críticas que dedicou aos técnicos e diretores do 76ers antes da partida contra o Nuggets, Iverson disse que não tinha nenhum interesse em cumprimentar o treinador Maurice Cheeks porque nunca o defendeu o presidente da equipe Bernard King.
O 76ers, que tinha perdido 14 das últimas 16 partidas disputadas fora de casa, e 19 de suas últimas 23 na campanha, chegou à barreira dos 100 pontos pela primeira vez em 16 partidas e melhorou sua marca para 4-4 desde a troca de Iverson, por Joe Smith e o armador titular Andre Miller.
Este último fez 17 pontos e deu 10 assistências contra sua ex-equipe e Smith lhes fez 12, para serem ambos os jogadores decisivos no triunfo do 76ers.
O Nuggets também teve o apoio do ala-armador francês Yakhouba Diawara, que fez 23 pontos, enquanto o armador reserva Erl Boykins colaborou com 13.
Pelo Nuggets, o ala mexicano Eduardo Nájera colaborou com 7 pontos em 21 minutos de jogo, nos quais anotou 2 de 4 arremessos de quadra e 3 de 6 lances livres, recuperando 6 rebotes e fazendo uma assistência.
O Denver Nuggets perdeu quatro das seis partidas que disputou desde que Iverson chegou e permanece em segundo da Divisão Noroeste, com três derrotas consecutivas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.