| 01/01/2007 18h39min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em discurso do parlatório do Palácio do Planalto que irá lançar um pacote para promover o crescimento do Brasil. Segundo Lula, o país terá um crescimento vigoroso.
– Já nesse mês lançaremos um pacote pra promover o crescimento desse país. Aqueles que apostarem no fracasso desse país serão derrotados. Esse país vai ter um crescimento vigoroso. Mas não um crescimento como de outra época, em que o país crescia mas o povo não melhorava de vida – afirmou.
Lula também lembrou os ataques criminosos cometidos desde a última quinta-feira contra civis e policiais no Rio de Janeiro. O presidente disse que os atos não são "crime comum".
– Vou discutir com o ministro da Justiça. Essa barbaridade que aconteceu no Rio de Janeiro não pode ser tratada como crime comum. É terrorismo. Extrapolou o banditismo convencional que conhecíamos – afirmou.
Ainda no discurso Lula se disse
grato ao povo brasileiro. O presidente falou que, em
nenhum momento da sua carreira, o povo faltou com ele.
– Eu sou profunda e eternamente grato ao comportamento do povo brasileiro nesses quatro anos do meu mandato. Em momentos muito difíceis, quando alguns imaginavam que o jogo tinha acabado, o povo entrava em campo e dizia claramente: nós construímos a democracia neste país e vamos sustentá-la custe o que custar. Na vida política, às vezes você vê as pessoas desaparecerem. Mas em nenhum momento da minha carreira política esse povo faltou comigo – disse.
Lula também lembrou Deus em seu discurso, dizendo que a sua trajetória pessoal evidencia a existência de um ser superior.
– Eu digo sempre que chegar aonde cheguei, saindo de onde eu saí... Eu só posso dizer que existe um ser superior.
O presidente mencionou a Câmara e o Senado em seu discurso. Lula disse que seu governo conseguir aprovar no Congresso todos os projetos enviados.
– Conseguimos aprovar tudo que o governo mandou ao Congresso Nacional. E certamente o Congresso, pela sua pluralidade, continuará ajudando para que esse país continue dando certo e crescendo – disse.
Depois do discurso de Lula, haverá um show musical na praça. De acordo com números da Polícia Militar, 10 mil pessoas estão na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para ver o presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.