Notícias

 | 26/12/2006 17h27min

Rockets choram perda de Ming mas podem ter Mcgrady

Pivô chinês fraturou a tíbia e deve ficar dois meses afastado das quadras

Boas e más notícias para o Houston Rockets neste início de semana. Enquanto o técnico Jeff Van Gundy pode finalmente ganhar o reforço do ala Tracy McGrady, o departamento médico da equipe analisou a situação do pivô chinês Yao Ming e constatou que sua fratura na perna direita exigirá ainda mais tempo que o esperado para recuperação.

Ming, que se contundiu durante a partida do último sábado contra Los Angeles Clippers, teve constatada fratura da tíbia da perna direita e deve ficar de fora por pelo menos dois meses. A baixa é significativa, já que ele vivia melhor fase da carreira e já era cotado ao prêmio de melhor jogador do ano. Agora, sequer deve participar do Jogo das Estrelas.

Com a ausência do superpivô de 2m26cm, Van Gundy torce para a recuperação de McGrady para que o Houston volte a jogar no mesmo nível dos rivais. Longe das quadras nos últimos sete jogos por causa de dores nas costas, o ala treinou normalmente nos últimos dias e inclusive viajou com o grupo para Indiana, para o jogo contra os Pacers nesta terça.

– Vamos ver como ele está se sentindo e se podemos realmente forçar esse retorno. Mas a decisão só sai mesmo antes do jogo – disse Van Gundy antes do embarque. – Mas o certo é que ele tem se apresentado bem nos últimos dias e isso é animador – comemorou o treinador, que sem McGrady, perdeu cinco dos últimos sete jogos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.