| 24/12/2006 18h20min
O Rio de Janeiro vai aproveitar a pausa da Superliga Feminina de Vôlei para tentar manter o ritmo. Para isso, parte para a Suíça nesta segunda, em pleno Natal, para disputar o Torneio Top Volley, ao lado das equipes Azerrail Baku (Azerbaijão), Racing Club de Cannes (França), VBC Volero Zürich (Suíça), Grupo 2002 Murcia (Espanha) e Rote Raben Vilsbiburg (Alemanha). A estréia do time carioca será na quarta, dia 27, contra o Murcia 2002.
– É uma época ruim para viajar a trabalho, mas faz parte do nosso objetivo. A Fernanda (Venturini, esposa de Bernardinho) não gostou muito, mas vida de esportista é assim mesmo. Quando voltar dia 31, vou direto para Salvador passar o Reveillon – disse o técnico Bernardinho.
Apesar de estar triste por passar o Natal longe da família, a meio-de-rede Fabiana vê o torneio como uma ótima oportunidade.
– Sempre passo o Natal com minha família e será a primeira vez que estarei longe, mas faz parte. Escolhi uma profissão em que tenho de abdicar certas coisas. Acredito que a experiência na Suíça será ótima para todo o grupo.
Em sua segunda temporada no Rio de Janeiro, a levantadora Camilla Adão nunca participou de um torneio no exterior e está animada para a disputa.
– Será um campeonato forte, bom para ganharmos ritmo para agüentarmos firme a Superliga. A viagem serve também como teste e avaliação para vermos se o trabalho está sendo bem feito – finalizou Camilla.
Atual campeão da Superliga feminina, o Rio de Janeiro é líder da atual edição da competição nacional. Em quatro rodadas, a equipe venceu todas as partidas e perdeu apenas um set. O Osasco, vice da última edição, também aparece invicto, mas com três sets cedidos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.