Notícias

 | 21/12/2006 23h35min

Unopar conquista título inédito da Superliga Feminina

Time de Londrina venceu no tempo normal e empatou na prorrogação

A Unopar conquistou o título da Liga Feminina de Futsal, nesta quinta, ao vencer o Kindermann no tempo normal por 1 a 0 e empatar na prorrogação em 1 a 1. A partida ocorreu em Londrina, com o ginásio da Unopar completamente lotado. No primeiro jogo, em Caçador, a equipe londrinense havia perdido por 1 a 0, por isso precisava vencer no tempo normal. Por ter melhor campanha durante toda a competição, foi beneficiada pelo empate na prorrogação.

Com o incentivo de seus torcedores, a equipe da casa se lançou mais ao ataque em busca do gol. Utilizando a dupla Naná e Paca, o time se movimentou bastante, mas as oportunidades foram poucas, por causa da boa marcação da equipe de Caçador. O bloqueio só foi rompido depois de uma bela jogada individual de Naná, que chutou cruzado para Nívia, sozinha, completar para o gol. Em vantagem no placar, o time da casa continuou com a mesma disposição, mas a partir da entrada de Ari em quadra, o Kindermann passou a levar perigo em jogadas de contra-ataque. Em uma delas, no final do primeiro tempo, Lú desperdiçou a melhor chance da partida.

Na segunda etapa, o time de Caçador se soltou mais em quadra, em busca do gol que pudesse dar o título. O jogo ficou mais aberto, mas as chances reais de gol continuaram poucas. Na equipe catarinense, Ari voltou a fazer uma boa partida, dando importantes passes, mas não surtiu o efeito esperado, terminando o tempo normal com o placar construído na primeira etapa.

A prorrogação foi um jogo diferente. Desgastadas pela partida que exigiu muito condicionamento físico, o que sobrou no tempo complementar foi apenas suor e vontade. Foi justamente esses ingredientes que fizeram do jogo tão emocionante, para atletas e, principalmente, para os torcedores que estavam nas arquibancadas. Logo no início, Lú tocou na saída da goleira Néia, para Fé somente completar e empurrar para dentro do gol.

O gol colocava a equipe de Caçador com as mãos no título, porém, ainda na primeira parte da prorrogação, Nana, de voleio, fez um dos gols mais bonitos e importantes da Liga Feminina, o gol que daria o título ao time da casa. Para apimentar ainda mais a decisão, foi anotado um pênalti em favor da equipe catarinense. Ariane cobrou, mas Néia mostrou porque é uma das melhores goleiras do futsal brasileiro e defendeu, garantindo o inédito título para a cidade de Londrina. Até o último segundo de jogo a equipe de Santa Catarina pressionou, mas o título ficaria mesmo com o time


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.