| 21/12/2006 14h33min
O tenista catarinense Gustavo Kuerten vai disputar, no Chile, o Movistar Open ATP de Viña del Mar, competição que abre a Gira Latino-Americana de torneios no saibro, a partir do dia 29 de janeiro. O tricampeão de Roland Garros recebeu um convite da organização do evento para jogar a chave principal do ATP, que será disputado no sistema round robin, com 24 tenistas.
Apenas dois convites foram oferecidos, para Guga e o chileno Marcelo Rios. Os 24 tenistas serão divididos em oito grupos de três. Os tenistas de cada grupo se enfrentam entre si e os vencedores avançam às quartas-de-final.
– Para mim, é uma oportunidade muito boa de disputar um torneio grande e tentar fazer uns pontos no ranking. Sei que o torneio vai estar duro, é um evento que vem crescendo a cada ano, mas acho que vou ter tempo suficiente para me preparar no saibro – disse Guga, que ficou honrado ao ter o seu nome confirmado como um dos dois convidados do ATP para a chave principal.
– O pessoal no Chile sempre foi muito solícito comigo. É um lugar em que me sinto bem, gosto de jogar e na única vez em que competi em Viña, há uns anos (2004), fui à final. Só tenho a agradecer ao torneio. É uma grande oportunidade que eles estão me dando e vou ter uma experiência nova, jogando neste sistema round robin, em um torneio normal da ATP, pela primeira vez – completou.
Além de ter sido vice-campeão em Viña del Mar, em 2004, em que perdeu a decisão para o chileno Fernando Gonzalez, Guga conquistou o título do ATP chileno, em simples e duplas, no ano 2000, quando a competição era disputada em Santiago. Guga também tem confirmada a sua participação no Brasil Open, na Costa do Sauípe, em que foi campeão em 2002 e 2004 e que neste ano ocorre de 12 a 18 de fevereiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.