Notícias

 | 19/12/2006 16h47min

Congresso vota duas propostas de reajuste nesta quarta

Aldo Rebelo disse que votação será aberta e nominal

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse nesta terça-feira que será aberta e nominal a votação das duas propostas de aumento que deverão constar do Projeto de Decreto Legislativo que entrará na pauta de votações de quarta-feira. Ele se reuniu nesta tarde com alguns membros da Mesa e disse que, como presidente da Casa, vai levar para a reunião de líderes marcada, para as 17h, duas propostas: a de equiparação aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de R$ 24,5 mil (90,7%), e a do aumento pela correção inflacionária de 28% nos últimos quatro anos, que levaria o salário para R$ 16.450.

– As Mesas da Câmara e do Senado vão tomar essa decisão agora em um colegiado mais amplo, que é o plenário das duas Casas – disse Rebelo, anunciando que na pauta de quarta-feira entra também a votação da extinção dos Cargos de Natureza Especial (CNEs).

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), um dos que assinaram o mandado de segurança aprovado pelo STF contra o aumento, disse que para vigorar no ano que vem o aumento dos subsídios dos parlamentares tem que ser aprovado nesta legislatura. Delgado disse ainda que a proposta que for levada ao plenário na quarta só passa por acordo.

– Não adianta quererem votar por voto simbólico, que alguém vai pedir verificação de quórum. Tem que ser votação nominal e aberta – disse Delgado, observando que a tese vencedora deve ser a do reajuste dos salários pela correção inflacionária de 28,4%.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.