| 18/12/2006 09h01min
Mais uma vez, o pivô Yao Ming não deixou dúvidas de que é um dos melhores jogadores da atualidade na NBA. Em partida na Califórnia neste domingo, o pivô chinês liderou as estatísticas de pontos e rebotes na vitória de sua equipe, o Houston Rockets, sobre o Los Angeles Clippers por 108 a 103.
Em 38 minutos, Ming conseguiu 32 pontos e dez rebotes, todos na defesa. A franquia texana ainda contou com 26 pontos e oito assistências do armador Rafer Alston e para conquistar a 15ª vitória em 24 partidas, a primeira depois de três tropeços.
Do lado dos anfitriões, o nome mais perigoso foi o também armador Shaun Livingstone, responsável por 21 pontos, nove rebotes e seis assistências. Seu desempenho ficou pouco à frente de colegas de equipe como Chris Kaman (20 pontos e 11 rebotes) e Elton Brand (19 pontos e nove rebotes). Mas nem com tal equilíbrio, os Clippers conseguiram evitar a 13ª derrota em 23 jogos.
A outra equipe de Los Angeles também não teve moleza e foi mais uma derrotada em casa. Em jogo muito disputado, o Lakers foi batido pelo Washington Wizards por 147 a 141 na prorrogação, após empate em 126 a 126 no final do quarto período.
A franquia da capital norte-americana teve vantagem durante toda a partida, entrando no período final com dez pontos na frente do marcador, que apontava 90 a 80 para o Wizards. Porém, Kobe Bryant e companhia conseguiram a marca de 46 pontos nos últimos dez minutos e igualaram o jogo.
Bryant foi fundamental para tal reação. Autor de nove pontos na parte final do jogo, o armador deixou 45 ao total no jogo,além de dez assistências. O ala sérvio Vladimir Radmanovic também fez 27 pontos, mas não conseguiu evitar a oitava derrota do time californiano.
Isso porque o cestinha estava do outro lado. Em uma partida sensacional, o armador Gilbert Arenas fez 60 pontos, além de oito assistências e oito rebotes, para ajudar o time de Washington a chegar à 12ª vitória em 23 jogos. Os alas Caron Butler e Antawn Jamison também ajudaram, respectivamente, com 27 e 25 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.