| 17/12/2006 18h28min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou neste domingo que vai impedir a participação de times amadores nas próximas edições do Mundial de Clubes, fazendo referência à participação do neozelandês Auckland City na competição.
– Nós convidamos os campeões de todos os continentes, mas a Austrália deixou de fazer parte da confederação da Oceania – lamentou o dirigente.
Nas próximas eliminatórias, a Austrália disputará uma vaga para a Copa do Mundo contra países da federação asiática e, por isso, os clubes do país não disputam mais torneios contra times do continente oceânico.
– Se um time é profissional, todos devem ser. Isso não é só meu desejo pessoal, mas é a vontade do presidente da Fifa enquanto eu estiver ocupando o cargo – enfatizou Blatter.
O Auckland City ganhou dois campeonatos nacionais desde que foi formado, em 2004. No Mundial vencido pelo Inter, a equipe formada por professores, bancários e motoristas terminou na última colocação, após perder para Al Ahly e Jeonbuk Motors sem ter marcado um gol sequer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.